MARKETING DE CONTEÚDO
Abordagem de marketing digital baseada em ações que uma empresa executa na mídia online com o objetivo de construir relacionamentos, atrair novos negócios e desenvolver a imagem da marca. As estratégias de marketing digital tem como foco principal o inbound marketing, marketing de conteúdo e SEO.
O que é marketing de conteúdo?
O Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo baseada em estratégias de marketing que de modo geral é utilizada para atrair, gerar interesse, converter e fidelizar a sua persona. Tem grande impacto porque pode ajudar a reduzir os custos de publicidade e atrair um público preparado para converter.
O conteúdo útil deve ser o cerne do marketing.
O marketing tradicional está se tornando cada vez mais ineficaz; como um comerciante visionário, você sabe que deve haver uma maneira melhor.
É aqui que entra o marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico que se concentra na criação e entrega de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e atrair um público-alvo claramente definido e, por fim, impulsionar o comportamento lucrativo do cliente.
Não apenas publique seus produtos ou serviços, mas forneça aos clientes em potencial conteúdo verdadeiramente relevante e útil para ajudá-los a resolver seus problemas.
O marketing de conteúdo é utilizado por marcas líderes
Nossa pesquisa anual mostra que a grande maioria dos marketeiros está utilizando o marketing de conteúdo. Na verdade, é usado por algumas das empresas mais conhecidas do mundo, incluindo P&G, Microsoft, Cisco Systems e John Deere. Também está sendo desenvolvido e implementado por PMEs e balcões únicos em todo o mundo. Por quê? Porque funciona.
Aqui está um exemplo de marketing de conteúdo em ação.
O marketing de conteúdo é bom para os seus resultados - e para os seus clientes.
Em particular, há quatro razões principais – e benefícios – pelas quais as empresas devem utilizar a comercialização de conteúdos:
- Aumento das vendas
- Redução de custos
- Clientes melhores e mais fiéis
- Conteúdo como o centro de fidelidade do cliente.
O conteúdo é o presente e o futuro do marketing
Voltar atrás e reler a definição de marketing de conteúdo, mas desta vez retirar o que é relevante e valioso. Esta é a diferença entre o marketing de conteúdo e o outro lixo que se obtém de empresas que tentam vender-lhe “coisas”. As empresas enviam-nos informações a toda a hora, mas na maioria das vezes não é muito relevante ou valiosa (pode dizer “spam”?). É isso que torna o marketing de conteúdo tão intrigante no ambiente actual, onde milhares de mensagens de marketing por pessoa são enviadas todos os dias.
O marketing é impossível sem um bom conteúdo
Não importa que tipo de táticas de marketing você use, o marketing de conteúdo deve fazer parte de seu processo, não ser separado dele. O conteúdo de qualidade é parte de todas as formas de marketing:
- Social media marketing: sua estratégia de marketing de conteúdo precede sua estratégia de mídia social.
- SEO: Os motores de busca recompensam as empresas que publicam conteúdo consistente e de alta qualidade.
- Relações públicas: estratégias bem sucedidas de RP devem ser sobre as coisas que interessam aos leitores, não sobre seus negócios.
- PPC: para que o PPC funcione, você precisa de um bom conteúdo.
Marketing de entrada: O conteúdo é a chave para conduzir o tráfego de entrada e leads. - Estratégia de conteúdo: A estratégia de conteúdo é uma parte da maioria das estratégias de marketing de conteúdo.
E se os seus clientes esperam receber o seu marketing? E se passarem 15, 30, 45 minutos com ele depois de o receberem, seja em papel, por e-mail ou no seu website? E se eles o anteciparem e o partilharem com os seus colegas?
Se estiver intrigado e quiser saber mais, nós podemos ajudar na questão sobre marketing de conteúdo, contacte-nos por favor.