ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Elaborar uma estratégia de marketing digital é a forma mais inteligente de investir no mercado digital. Com a estratégia de marketing digital terá a capacidade de analise 360 baseado na sua área de atuação: palavra chave, concorrência, canais de atuação, análise swot, e muito mais.

O QUE É A ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Estratégia de marketing digital é uma abordagem baseada em Search Engine Marketing baseada em ações que uma empresa executa na internet tem como objetivo ganhar autoridade, construir relacionamentos, atrair novos negócios. De modo geral existem duas estratégias de marketing digital Inbound marketing: “marketing de atração” e Outbound marketing: “marketing de interrupção”.

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Use nossa página central para melhorar sua estratégia de marketing

Use nossa página central como uma referência para atualizá-lo sobre todas as principais técnicas de marketing digital. Eles o ajudarão a compreender rapidamente como aproveitar ao máximo sua tecnologia por meio de definições e recomendações sobre nossos recursos de membros, bem como postagens em blogs sobre estratégias, melhores práticas e as estatísticas mais recentes.

Como desenvolver um plano de marketing?

Acreditamos que uma estratégia de marketing omni-channel é essencial para que os profissionais de marketing usem as oportunidades crescentes de marketing digital para atrair e reter consumidores, para que você possa obter mais vendas. É por isso que recomendamos o uso da estrutura RACE para planejar sua estratégia de marketing, entre Reach, Act e Convert

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Aplicar uma estratégia de marketing integrada

Um plano de marketing integrado dar-lhe-á uma base para todas as principais actividades de marketing online. Recomendamos a utilização da estrutura PAGC Smart Insights.

  • Plano – Use uma abordagem baseada em dados para rever a sua actual eficácia de marketing digital, personalizar a análise, criar dashboards KPI e objectivos SMART criar uma estratégia de melhorias priorizadas na forma como implementa meios de marketing digital, tecnologia e dados para aumentar os leads e as vendas.
  • Alcance – Construa a sensibilização utilizando as 6 técnicas chave de marketing online que conduzirão a visitas ao seu site.
  • Agir – Incentivar interacções no seu sítio web ou meios de comunicação social para o ajudar a gerar pistas para o futuro.
  • Converter – Utilize a reorientação, nutrição e optimização da taxa de conversão para lembrar e persuadir o seu público a comprar online ou offline se os canais telefónicos e face a face forem importantes para si.
  • Envolver – Aumente as vendas dos clientes existentes, melhorando as comunicações personalizadas utilizando a web, o e-mail e o marketing nas redes sociais.

Criar uma estratégia vencedora

Comece hoje usando um processo passo a passo experimentado e testado. Aplique a estrutura RACE Smart Insights para optimizar o seu marketing e conquistar mais clientes.

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Razões pelas quais necessita de uma estratégia de marketing digital

Sabia que, mesmo em 2021, muitas empresas não têm uma estratégia de marketing digital?
O nosso recente relatório de investigação da Managing Digital marketing mostrou que quase metade (45%) das empresas ainda não têm uma estratégia planeada:

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Guia rápido de estratégia de marketing

Factores de sucesso da estratégia de marketing

Uma estratégia de marketing eficaz ajudá-lo-á a tomar as decisões correctas para que uma empresa seja bem sucedida. Um modelo de processo estratégico fornece um quadro que dá uma sequência lógica a seguir para assegurar a inclusão de todas as actividades chave de desenvolvimento e implementação da estratégia. Recomendamos a abordagem de planeamento SOSTAC.

Uma estratégia de marketing deve envolver uma revisão para verificar se todas as suas capacidades estão a funcionar para ajudar a sua organização a gerir todos os pontos de contacto digitais. Mas que capacidades são importantes, quais é que precisa de rever?

No nosso Caminho de Aprendizagem da Transformação Empresarial para Profissionais Empresariais, mostramos estes na nossa capacidade visual:

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Uma estratégia de sucesso deve ser construída com base na revisão de 7 capacidades essenciais que são a abordagem estratégica, o processo de melhoria do desempenho, a aquisição de empresas pela gestão, os recursos e a estrutura, os dados e as infra-estruturas, as comunicações integradas com o cliente e a experiência do cliente.

Definição da estratégia de marketing

Estratégia de marketing

Uma estratégia de marketing é uma abordagem pró-activa e orientada para os dados da actividade de marketing e comunicação em todos os canais e pontos de contacto. A estratégia de marketing informa toda a actividade de marketing que tem lugar para o negócio, uma vez que todos os planos de marketing têm origem nesta estrutura e visão global. Uma vez definida e comunicada a estratégia, os profissionais de marketing utilizam tácticas para pôr em prática as suas acções que conduzem ao resultado.

Estratégia de marketing digital

Uma estratégia de marketing digital é uma estratégia de canal que resulta de uma estratégia de marketing. A estratégia de marketing digital deve…

  • Ser informada pela investigação do comportamento do canal do cliente e da actividade do mercado = intermediários, editores e concorrentes
  • Com base em objectivos para a futura contribuição dos canais online e offline
  • Definir e comunicar os diferenciais do canal para encorajar os clientes a utilizá-lo,
  • MAS, necessidade de gerir a integração dos canais

    Dito de outra forma, a estratégia de marketing digital define como as empresas devem ser:

  • Atingir os nossos canais de liderança e objectivos de vendas
  • Orçamentos para Aquisição, Conversão, Retenção e Crescimento, Serviço
  • Comunicar os benefícios da utilização deste canal ” melhorar a marca
  • Dar prioridade às audiências visadas através do canal
  • Dar prioridade aos produtos disponíveis através do canal
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