
Como colocar a minha empresa no Google gratuitamente
Seja você uma empresa estabelecida ou apenas começando, quanto mais visível você estiver na internet, mais fácil será melhorar seu marketing digital e atingir seus objetivos de negócios. Descubra como se tornar mais visível nos serviços do Google em nove passos simples.
- Tenha um site profissional.
- Registre seu site no Google Search Console.
- Crie uma conta no Perfil da empresa no Google: adicione informações básicas da empresa (localização, site, contactos, etc).
- Adicione fotos e videos da empresa e do local interno e externo.
- Compartilhe informações sobre o negócio (horários de funcionamento, serviços oferecidos, etc).
- Peça aos clientes para avaliarem sua empresa.
- Promova a empresa nas redes sociais e em sites de notícias para aumentar sua visibilidade.
- Utilize o SEO (Otimização de Mecanismos de Busca) para aumentar a visibilidade da empresa nos mecanismos de busca.
- Crie anúncios no Google Ads (Youtube Ads) para promover seu negócio.
1. Tenha um site profissional
Ter um site profissional é importante para o seu negócio porque é a sua vitrine digital e a sua presença online. Oferece uma forma de apresentar os seus produtos e serviços e permitir que os seus clientes contactem a sua empresa. Um site também pode ajudar a aumentar a consciência da marca, melhorar a sua reputação e aumentar as vendas. Além disso, é uma forma de tornar o seu negócio acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Para ter um site, precisará de um domínio, um serviço de hospedagem, um construtor de sites (se não tiver nenhuma experiência em codificação) e algum tempo para criar o seu site. Além disso, também precisará de uma forma de aceitar pagamentos, se estiver vendendo produtos ou serviços. Se procura por um profissional para criar o seu site visite a página de criação de sites profissionais
2. Registre seu site no Google Search Console.
O Google é o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo e, ao criar um novo site, um pequeno empurrãozinho pode ajudá-lo a ser notado por ele. O Google Search Console é uma ferramenta gratuita que permite às empresas listar seus sites no Google e informa ao mecanismo de pesquisa que eles estão prontos para serem pesquisados. O Google ainda descobrirá sites que não estão registrados no Search Console eventualmente, mas é muito mais rápido se você reservar um tempo para adicionar o seu diretamente.
Uma loja de doces em York que acabou de lançar um novo site, por exemplo, acessaria o Google Search Console, selecionaria “adicionar propriedade” e inseriria o URL de visualização de seu site. Depois que o proprietário da empresa verificasse que é o proprietário do domínio, eles podem acessar muitas informações úteis, como quantas pessoas clicaram no site da Pesquisa Google e as diferentes palavras-chave que usaram para chegar lá.
Palavras-chave
Palavras ou frases que descrevem seu produto ou serviço que você escolhe para ajudar a determinar quando e onde seu site pode aparecer.
3. Crie uma conta no Perfil da empresa no Google
O Perfil da empresa no Google é uma ferramenta gratuita de listagem de empresas do Google Meu Negócio que combina informações úteis sobre sua empresa em um perfil para que possa ser entendida rapidamente. Ele combina detalhes como horário de funcionamento, localização da loja, logotipo da empresa e endereço do site em um cartão digital elegante.
Como as listagens são integradas a outros serviços do Google, como o Google Maps, seu perfil aparecerá em vários lugares da Internet quando os usuários fizerem uma pesquisa relevante. Os usuários também podem “seguir” sua empresa para receber suas atualizações por meio do Google. Os proprietários de empresas só precisam reivindicar ou criar sua listagem e seguir algumas etapas simples para verificar o perfil para começar.
Uma cafeteria especializada em Maidenhead pode usar um Perfil da empresa no Google para ajudar com seu objetivo de atrair mais visitantes. Definir sua localização em seu perfil significa que eles aparecerão automaticamente no Google Maps e as pessoas podem começar a obter direções para o café com o toque de um botão, além de seguir seus negócios no Google Maps. Eles também podem fazer upload de fotos para mostrar seu latte art e responder aos comentários deixados pelos clientes. Toques simples como esses oferecem aos clientes em potencial uma melhor compreensão do seu negócio e podem convencê-los a passar por aqui.
4. Adicione fotos e videos da empresa
5. Compartilhe informações sobre o negócio
6. Peça aos clientes para avaliarem sua empresa.
Se você quer solicitar avaliação dos clientes para o seu negócio, é importante que primeiro estabeleça uma forte conexão com eles. A melhor maneira de fazer isso é oferecer serviços e produtos de qualidade, além de criar um relacionamento de preferência à longo prazo com seus clientes.
Depois de estabelecer uma base sólida de clientes leais, pode pedir–lhes que compartilhem suas opiniões sobre a sua marca. Por exemplo, você pode enviar o link gerado pelo perfil da empresa do google, e–mails ou correspondências para seus clientes, solicitando um depoimento. Também pode publicar um formulário em seu site ou usar uma plataforma de redes sociais para coletar depoimentos.
Por fim, lembre–se de incentivar seus clientes a compartilhar seus depoimentos, oferecer algum desconto na próxima compra além de ser bom para o cliente é uma boa estratégia de upselling.
7. Promova a empresa nas redes sociais e em sites de notícia
Por padrão, o Google geralmente mostra apenas um ou dois resultados do mesmo URL em suas páginas de resultados de pesquisa. Os usuários que clicam em um resultado diferente do seu site oficial podem ser direcionados para outros sites que falam sobre o seu negócio, mas que você não controla. Isso pode ser problemático se as informações de terceiros forem imprecisas ou desatualizadas. Registrar perfis de mídia social com o nome da sua marca pode aumentar a probabilidade de que os imóveis digitais que você “possui” apareçam com destaque nos resultados de pesquisa e ajude os usuários a encontrar detalhes genuínos e sem erros sobre sua empresa.
Por exemplo, uma loja de jogos em Kettering chamada “Super Retro Arcade” poderia criar perfis de mídia social usando o nome de sua marca. Quando os usuários inserem termos de pesquisa de marca como “Super Retro Arcade” ou “informações do Super Retro Arcade” na Pesquisa Google, a página de resultados da pesquisa incluirá o próprio site da loja e seus perfis de mídia social. Como resultado, a pesquisa do usuário é mais provável para encontrar informações ou conectar-se à loja de jogos por meio de um site ou perfil de sua “propriedade”, porque a loja controla mais de um dos resultados da pesquisa.
8. Utilize o SEO para aumentar a visibilidade
Existem várias formas de utilizar o SEO como um meio para aumentar a visibilidade na internet, listamos alguns mais simples e práticos que pode aplicar hoje mesmo de forma gratuita e obter resultados.
5 pilares para aumentar a a visibilidade nos mecanismos de busca:
Utilize palavras-chave estratégicas
Escolha palavras–chave relevantes para o seu negócio e utilize–as para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.
Crie conteúdo de qualidade:
Crie conteúdo de qualidade para o seu site que forneça informações úteis para o seu público–alvo.
Faça link building:
Construa links para o seu site em outros sites relevantes para o seu nicho. Isso ajudará a melhorar sua autoridade de domínio.
Promova sua marca nas mídias sociais:
Utilize as mídias sociais para promover sua marca e compartilhar conteúdo relevante para atrair mais tráfego para o seu site.
Analise os dados:
Verifique seus dados de SEO regularmente
9. Anuncie no Google Ads para publicitar o negócio.
O Google Ads oferece uma maneira eficaz de divulgar o seu negócio para públicos–alvo específicos. Você pode direcionar seus anúncios para grupos de usuários específicos de acordo com seus interesses, localização e muito mais. Além disso, você pode acompanhar os resultados dos anúncios para saber se estão sendo bem–sucedidos.
Como anunciar no Google Ads o meu negócio, 4 passos simples:
- Defina as palavras-chave: Antes de criar seu anúncio no Google Ads, é importante definir as palavras–chave relacionadas ao seu negócio que serão usadas para direcionar os usuários à sua página.
- Crie o anúncio: Após definir as palavras–chave, é hora de criar o anúncio. Escolha entre anúncios de texto, gráficos ou vídeos para contar a história do seu negócio.
- Escolha o orçamento: Defina o orçamento para o seu anúncio no Google Ads. Decida quanto você está disposto a gastar para divulgar o seu negócio.
- Acompanhe os resultados: Acompanhe os resultados para ver se os seus anúncios estão funcionando como desejado. Verifique os cliques, visualizações, conversões, etc. para ver se estão sendo gerando resultados positivos.
Resumindo
Colocar uma empresa no Google gratuitamente é uma maneira de garantir a visibilidade dos seus produtos e serviços na Web. Para isso, é necessário ter um site, criar um perfil gratuito no Perfil da empresa Google antigo (Google Meu Negócio). Neste perfil, precisa inserir as informações da sua empresa, incluindo nome, endereço, número de telefone e horário de atendimento. Além disso, você também pode adicionar imagens e vídeos para tornar o seu perfil mais completo. Promover nas redes sociais, Otimizar o SEO e por fim Anunciar no Google Ads. Assim, você pode aproveitar todas as vantagens de ter a sua empresa listada não só no Google, mas em toda internet.