5 dicas sobre como ganhar dinheiro no Instagram em 2023

Guia de como ganhar dinheiro no instagram em 2023, pode fazer uma renda extra ou mesmo um salário trabalhando onde quiser e a hora que deseja.

Com o público de mídia social em alta, não há melhor momento para começar a ganhar dinheiro com sua conta do Instagram. Conheça como monetizar o Instagram em 2023 usando algumas das ferramentas e técnicas mais recentes – mesmo aquelas que ainda estão em desenvolvimento.

Quando a pandemia de coronavírus atingiu, causou picos nas taxas de desemprego em todo o mundo . Tendo perdido o emprego, muitas pessoas começaram a procurar fontes alternativas de renda para sobreviver e sustentar suas famílias e a si mesmas. A indústria criadora foi uma das que viu o maior fluxo de novos participantes. Incapazes de sair devido às restrições de bloqueio e distanciamento social, as pessoas recorreram às redes sociais.

Mas mesmo antes de 2020, os influenciadores eram um grande negócio. Eles ajudaram empresas de todos os tamanhos a atingir seu público-alvo, exibir seus produtos mais recentes, testar várias hipóteses de marketing e aumentar as vendas e a fidelidade. Desnecessário dizer que postar nas mídias sociais se tornou uma profissão completa. E depois de se tornarem profissionais, os blogueiros se tornam empreendedores em tempo integral. Um novo mercado – para criadores – foi estabelecido.

De acordo com a Forbes , a economia do criador atualmente vale US$ 100 bilhões, com o número de produtores de conteúdo em todo o mundo chegando a 50 milhões. O interessante é que 96% deles são amadores, o que significa que a barreira de entrada é muito baixa e qualquer um pode desafiar seu eu criativo. Entre as mídias sociais, o Instagram é um dos gigantes que ocupa o quarto lugar em termos de usuários ativos mensais – ou MAU para abreviar – e recebe a visita de quase 1,5 bilhão de pessoas todos os meses.

Neste guia, damos a você nossas cinco principais dicas sobre como ganhar dinheiro no Instagram em 2023.

  • Colabore com as marcas
  • Promova o que ama através do marketing de afiliado
  • Use insígnias de transmissão ao vivo como forma de agradecimento
  • Obtenha sua fatia da torta do instagram Reels Ads
  • Ative as assinaturas para definir suas relações de ganhos

1) Colabore com as marcas

A única maneira de ganhar no Instagram é através da colaboração com marcas de uma forma ou de outra. Se uma marca está de olho no lançamento de um novo produto ou na reanimação de um existente, você pode lucrar com isso destacando seus recursos e fornecendo uma revisão honesta. Muitas vezes, você ainda receberá uma amostra para experimentá-lo.

Além disso, você pode se envolver em campanhas promocionais, educacionais e de conscientização da marca destinadas a divulgar seu cliente e sua missão. Outra coisa que você pode fazer é incentivar as pessoas a participar de eventos de arrecadação de fundos e eventos (tanto online quanto offline), alguns dos quais são realizados por uma boa causa.

O número de áreas para uma possível colocação de produto é vasto. Você pode escrever um post marcando a conta oficial da marca em seu feed, criar um Story com um botão CTA (call-to-action) clicável, gravar um pequeno vídeo Reel retratando as peculiaridades do produto ou simplesmente colocar um link com todos os detalhes em bio – você escolhe.

Antes de decidir iniciar sua carreira de criador, preste muita atenção aos requisitos de monetização do Instagram, também conhecidos como Políticas de monetização de parceiros do Instagram . Ao criar seu primeiro anúncio, certifique-se também de seguir todas as Diretrizes da comunidade .

É essencial que você cumpra os requisitos para monetizar uma conta do Instagram estabelecidos nos documentos acima. Caso contrário, sua conta pode ser temporariamente ou permanentemente suspensa e você perderá o acesso ao público que tanto lutou para construir. No que diz respeito ao lado legal das coisas, aqui está um artigo da PwC — uma das ‘quatro grandes’ firmas de consultoria — que cobre algumas das considerações mais prementes.

2) Promova o que ama através do marketing de afiliados para ganhar dinheiro no instagram em 2023

Em julho de 2020, o Instagram lançou o Shop – um ambiente de comércio eletrônico designado que fornece aos vendedores um funil integrado e elimina a necessidade de deixar o aplicativo por parte de seus consumidores. Agora, um em cada dois usuários do Instagram compra na plataforma semanalmente.

Para os criadores, a chegada de um novo destino de compras se traduziu em mais uma oportunidade de ganhos. Antes, os anunciantes geralmente solicitavam que os seguidores fossem direcionados para sua página, aplicativo ou site. Agora, havia mais um lugar para direcioná-los – e mais dinheiro para ser gasto em enviá-los na direção do Instagram Shop.

O programa de marketing de afiliados do Instagram implica que os criadores ganham uma comissão por cada unidade que a marca vende com a ajuda deles. Normalmente, o pagamento ocorre dentro de um a três meses após o fechamento do negócio e em uma janela determinada pelas políticas de devolução de um determinado vendedor. Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com a opção de afiliado do Instagram e seus critérios de elegibilidade, veja aqui .

3) Use insígnias de transmissão ao vivo como forma de agradecimento

Vendo o imenso sucesso do agora extinto Periscope , o Instagram percebeu que o mercado de transmissão ao vivo tinha um enorme potencial, então, no final de 2016, introduziu a funcionalidade de transmissão ao vivo. A mudança permitiu que os criadores falassem e fossem vistos por seu público em tempo real.

À medida que o segmento de dicas e doações se desenvolveu em todo o setor, o Instagram teve que se manter competitivo e apresentar ainda mais opções de monetização. Foi assim que os Badges apareceram – pequenas imagens ao lado dos nomes de usuário das pessoas. Uma das ideias por trás do Badges foi dar crédito aos maiores fãs que se dedicam a acompanhar cada detalhe da vida de seu blogueiro favorito, fazendo com que ele se destaque da multidão. Para saber mais sobre como monetizar com o Instagram Live and Badges, confira esta página .

4) Obtenha sua fatia da torta do Instagram Reels Ads

Os rolos foram a resposta rápida do Instagram à popularidade crescente do TikTok. Clipes curtos e altamente envolventes rapidamente conquistaram os corações de muitos, permitindo que os usuários explorassem conteúdo visual conciso com base em seus interesses derivados de IA em um loop infinito.

Diante da mudança drástica nos hábitos de consumo de conteúdo de vídeo, o Instagram retirou seu concorrente do YouTube, o IGTV, mesclando todas as experiências de vídeo no aplicativo nativo.

Com o fim da monetização do IGTV, atualmente, a única maneira de monetizar os vídeos do Instagram é receber um convite para se inscrever no programa Reels Play Bonus , que pode recompensá-lo se a) seu rolo tiver um desempenho consistentemente bom, b) o volume de rolos que você enviar é considerável, e c) você aceita uma solicitação para criar um carretel especial dedicado a um determinado evento ou feriado. Você pode ler mais sobre os bônus que o Instagram oferece aqui .

Ainda este ano, a plataforma também começará a compartilhar a receita obtida com os anúncios exibidos nos rolos dos criadores.

5) Ative as assinaturas para definir suas relações de ganhos

As assinaturas do Instagram são um serviço que foi lançado no início deste ano. Ele ecoa o serviço idêntico lançado no Facebook pela Meta – empresa controladora das duas redes sociais – há dois anos. Durante esse período, a Meta conseguiu obter feedback suficiente para escalar o modelo de negócios também para os criadores do Instagram.

Funciona de forma semelhante ao Patreon. Por uma taxa mensal predeterminada, os assinantes obtêm disponibilidade mais rápida de novos conteúdos, acesso a conteúdos exclusivos e algumas outras vantagens e benefícios. Eles também contribuem para o bem-estar financeiro de seu blogueiro favorito e têm a chance de receber elogios por isso. Por sua vez, os criadores não apenas monetizam as postagens do Instagram, mas também estabelecem um fluxo de caixa recorrente estável.

Conclusão

Agora que já sabe como ganhar dinheiro no instagram em 2023 não há desculpa para não ter uma renda extra e tornar-se independente. Aplique todas as 5 dicas que foi explicado neste pequeno guia. Vamos lembrar:

  • Colabore com as marcas
  • Promova o que ama através do marketing de afiliado
  • Use insígnias de transmissão ao vivo como forma de agradecimento
  • Obtenha sua fatia da torta do instagram Reels Ads
  • Ative as assinaturas para definir suas relações de ganhos

Se já aplica ou tem alguma dúvida envie uma mensagem pelos nossos emails e teremos muito gosto em ajudar a crescer através do marketing digital. Se gostou do conteúdo partilhe e ajuda outras pessoas a ganharem dinheiro com o instagram.

Obrigado por avaliar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.