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Confira os 10 benefícios do google ads para empresas obterem resultados rápidos: pode ver resultados em horas, em vez de meses. Atinja seu público-alvo: O Google Ads permite que você crie campanhas direcionadas para grupos específicos de usuários, com base em seu comportamento, demografia e interesses. Aumente o alcance da sua marca: O Google Ads ajuda a impulsionar a presença da sua marca, ao permitir que você alcance seu público-alvo em todos os lugares que eles estão online.

Conheça os 10 benefícios do Google Ads para empresas

A primeira empresa que vem à nossa cabeça quando pensamos em anúncios digitais é o Google Ads. É principalmente porque o Google possui a maior parte do mercado de motores de busca. 

Dos US$ 147 bilhões que a empresa obtém em receita, os mecanismos de busca respondem por US$ 108 bilhões . Graças às suas ferramentas de publicidade que permitem segmentar usuários em plataformas como YouTube, Maps e sites de terceiros, é líder de mercado em publicidade online. 

Vamos entender o que é o Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords), sua relevância para o seu negócio e as diferentes maneiras pelas quais ele pode agregar valor aos seus esforços de marketing.

O que são anúncios do Google?

Já viu um resultado marcado como ‘Anúncio’ quando você pesquisa algo no Google? Bem, isso é o que o Google Ads faz de melhor. 

O Google Ads permite que as empresas paguem para destacar seu website. Com base nas palavras-chave para as quais eles licitam, no índice de qualidade e em outros fatores, os sites podem aparecer em vários resultados de pesquisa do Google.

Lembre-se, Anúncios e Adsense são duas ofertas diferentes do Google. Enquanto o Adsense é para proprietários de sites que estão vendendo espaço publicitário, o Ads é para empresas que desejam promover seu site. E usá-los juntos pode não ser uma boa ideia .

Sua empresa realmente precisa do Google Ads?

Você é a melhor pessoa para responder isso. Seu público-alvo consiste em usuários ativos da Internet? Quer que sua empresa tenha uma presença online melhor? Você está satisfeito com os resultados das práticas de SEO da sua empresa? Se você é proprietário de uma pequena empresa ou o profissional de marketing de uma, pode usar a ferramenta das seguintes maneiras.

Quase 65% de todas as pequenas e médias empresas estão usando o Google Ads para impulsionar seus negócios. Você precisa entrar nessa onda, senão corre o risco de perder para seus concorrentes.

Daremos a você não um, mas dez motivos pelos quais o Google Ads deve fazer parte de sua estratégia de marketing. Continue lendo para descobrir tudo sobre isso.

Campanhas-google-ads

10 razões pelas quais o Google Ads pode ajudar sua marca

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar se inscrever no Google Ads.

1. Recursos de segmentação

Profissionais de marketing e vendedores sabem a importância de potenciais clientes de qualidade. No final do dia, sua campanha publicitária deve atender aos objetivos de sua marca. Com o Google melhorando seus algoritmos a cada dia que passa, você pode ter certeza de alcançar seu público-alvo. 

Também pode optar por fazer lances para palavras-chave específicas de cauda longa ou mais curtas. Enquanto o primeiro permite que você segmente clientes em potencial com alta intenção, o último pode obter maior tração com menos leads.

2. Capacidade de alavancar a intenção do público

Já sentiu que o Google sabe mais sobre seus gostos do que seu melhor amigo? Os algoritmos inteligentes do Google podem detectar a intenção do usuário e servir exatamente o que eles precisam em uma bandeja.

Digamos que você esteja anunciando em mídias sociais ou sites em que a principal intenção do usuário é navegar na Web ou interagir nas mídias sociais. Seu anúncio deve ser empolgante e poderoso o suficiente para influenciar os usuários. 

Com o Google Ads, você pode segmentar usuários que procuram um produto que sua empresa tem a oferecer. Isso lhe dá uma vantagem sobre outros canais de publicidade e permite que você obtenha mais leads.

3. Gestão de campanha

Outra razão pela qual os anúncios online são populares mesmo entre as grandes empresas é o fato de serem fáceis de executar. As organizações não precisam de funcionários com MBAs sofisticados para executar uma campanha do Google Ads. Dessa forma, eles podem fazer o trabalho com o mínimo de recursos.

Com algum treinamento e habilidades básicas de marketing, qualquer pessoa pode iniciar uma campanha publicitária que pode obter resultados impressionantes. 

O que é ainda melhor é o fato de que você pode dimensionar uma campanha quase instantaneamente. Se seus lucros forem bons e tem um orçamento de marketing considerável, não há razão para segurar seu orçamento de PPC. Esta é a razão pela qual marcas como Amazon, The Home Depot e Lowe’s gastam mais de $ 50 milhões todos os anos.

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Sua empresa realmente precisa do Google Ads?

Você é a melhor pessoa para responder isso. Seu público-alvo consiste em usuários ativos da Internet? Quer que sua empresa tenha uma presença online melhor? Você está satisfeito com os resultados das práticas de SEO da sua empresa?

Se você é proprietário de uma pequena empresa ou o profissional de marketing de uma, pode usar a ferramenta das seguintes maneiras.

Quase 65% de todas as pequenas e médias empresas estão usando o Google Ads para impulsionar seus negócios. Você precisa entrar nessa onda, senão corre o risco de perder para seus concorrentes.

Daremos a você não um, mas dez motivos pelos quais o Google Ads deve fazer parte de sua estratégia de marketing. Continue lendo para descobrir tudo sobre isso.

10 razões pelas quais o Google Ads pode ajudar sua marca

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar se inscrever no Google Ads.

1. Recursos de segmentação

Profissionais de marketing e vendedores sabem a importância de potenciais clientes de qualidade. No final do dia, sua campanha publicitária deve atender aos objetivos de sua marca. Com o Google melhorando seus algoritmos a cada dia que passa, você pode ter certeza de alcançar seu público-alvo. 

Também pode optar por fazer lances para palavras-chave específicas de cauda longa ou mais curtas. Enquanto o primeiro permite que você segmente clientes em potencial com alta intenção, o último pode obter maior tração com menos leads.

2. Capacidade de alavancar a intenção do público

Já sentiu que o Google sabe mais sobre seus gostos do que seu melhor amigo? Os algoritmos inteligentes do Google podem detectar a intenção do usuário e servir exatamente o que eles precisam em uma bandeja.

Digamos que você esteja anunciando em mídias sociais ou sites em que a principal intenção do usuário é navegar na Web ou interagir nas mídias sociais. Seu anúncio deve ser empolgante e poderoso o suficiente para influenciar os usuários. 

Com o Google Ads, você pode segmentar usuários que procuram um produto que sua empresa tem a oferecer. Isso lhe dá uma vantagem sobre outros canais de publicidade e permite que você obtenha mais leads.

3. Gestão de campanha

Outra razão pela qual os anúncios online são populares mesmo entre as grandes empresas é o fato de serem fáceis de executar. As organizações não precisam de funcionários com MBAs sofisticados para executar uma campanha do Google Ads. Dessa forma, eles podem fazer o trabalho com o mínimo de recursos.

Com algum treinamento e habilidades básicas de marketing, qualquer pessoa pode iniciar uma campanha publicitária que pode obter resultados impressionantes. 

O que é ainda melhor é o fato de que você pode dimensionar uma campanha quase instantaneamente. Se seus lucros forem bons e tem um orçamento de marketing considerável, não há razão para segurar seu orçamento de PPC. Esta é a razão pela qual marcas como Amazon, The Home Depot e Lowe’s gastam mais de $ 50 milhões todos os anos.

4. Controle do orçamento

É difícil imaginar, mas houve um tempo em que os profissionais de marketing achavam difícil manter suas campanhas publicitárias dentro do orçamento. Colocar cartazes por toda a cidade, fazer anúncios de rádio ou distribuir panfletos tornaram-se métodos de marketing ineficientes.

O Google Ads resolve o problema de gastos desnecessários, entregando a você o controle total de como seu dinheiro é gasto. Você pode segmentar palavras-chave específicas, atribuir o número de lances e definir limites de orçamento diário. Mais importante, você é cobrado apenas quando um anúncio é clicado.

Dessa forma, seus gastos com anúncios serão usados ​​apenas nas atividades mais importantes para você. 

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5. Criando consciência de marca

A maioria dos especialistas em marketing digital tende a se concentrar em leads, vendas e alcance do Google Ads. Em meio a tudo isso, acabam subestimando seu potencial de construção de marca. 

O americano médio gasta mais de 3 horas por dia na internet. Isso significa que seu anúncio provavelmente será visualizado várias vezes pelo mesmo conjunto de indivíduos. Independentemente de clicarem ou não, eles se familiarizam com sua marca e suas ofertas.

6. Mais conversões

Sabemos tudo sobre o alcance do Google Ads. Mas o que importa mais é o número de conversões. O Google Ads também não falha neste departamento.

Há evidências que sugerem que as conversões do tráfego pago são o dobro das conversões do tráfego orgânico. Se você tiver uma página de destino com uma boa correspondência de mensagem e um design focado, poderá facilmente se tornar uma página bem classificada em seu setor.

Além disso, você coloca os usuários em diferentes grupos e mostra a eles diferentes conteúdos com base nos dados do Google Analytics. 

7. Melhor ROI

Isso pode parecer contraditório, mas você precisa gastar dinheiro em anúncios para economizar dinheiro. Devido aos seus recursos de segmentação com base na demografia, o Google Ads oferece um excelente ROI. 

Existem três tipos de estratégias de lances que você pode implantar para maximizar os retornos. Com base nos objetivos de sua campanha, você pode escolher qualquer um deles.

8. Informações detalhadas sobre o seu público

O Google Ads permite que você veja informações detalhadas sobre seus clientes, incluindo onde eles estão localizados, o que eles estão buscando e quais dispositivos estão usando.

9. Resultados rápidos

Longe vão os dias em que você tinha que esperar que seus gerentes de SEO conseguissem uma boa quantidade de tráfego na web. Melhorar organicamente as classificações das páginas do mecanismo de pesquisa depende da autoridade do domínio . Ele melhora com o tempo com base em fatores como o número de visitas em seu site, backlinks e a qualidade do conteúdo.

Por outro lado, se você tiver os recursos, poderá usar o Google Ads para obter resultados instantâneos. Se você tem um lançamento de produto ou um evento futuro, você pode obter visualizações ou vendas suficientes em alguns dias. 

Isso não significa que você precisa confiar no Google Ads para sempre. Você pode trabalhar paralelamente na otimização do mecanismo de pesquisa (SEO ) e abandonar os anúncios pagos quando começar a obter acessos orgânicos suficientes. 

10. Recursos de remarketing

Como mencionado anteriormente, o Google é um dos principais players no negócio de anúncios online. No que diz respeito aos números, a W3Techs informa que quase 45% de todos os sites usam suas redes de anúncios. 

O Google usa cookies em todos esses sites para redirecionar os usuários. Isso significa que os usuários visualizarão seu anúncio várias vezes se tiverem visitado seu website anteriormente. Você pode até ajustar as configurações para exibir anúncios para usuários que realizaram ações específicas. Por exemplo, você pode exibir anúncios de calçados na rede de exibição para usuários que clicaram no filtro de calçados em seu portal de comércio eletrônico.

Resumindo

O resultado final é que o Google Ads é perfeito para você se estiver alinhado com suas metas de negócios. Lembre-se de que você precisa estruturar sua abordagem, realizar análises completas dos resultados e continuar aprimorando sua abordagem. 

É hora de recapitular tudo o que abordamos neste artigo.

Quer fazer uma simulação de campanhas no Google Ads de forma gratuita sem nenhum compromisso? visite a página do especialista em google ads ou envie uma msg no whatsapp. Até ja.

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