ANUNCIOS FACEBOOK ADS QUE GERA RESULTADO

Apesar do surgimento de muitas plataformas alternativas ao longo dos anos, o Facebook ainda é uma das redes sociais mais populares do mundo, com estatísticas superiores a 2 bilhões de usuários por mês. Aprenda a gerar resultados a partir de campanhas publicitárias nesta rede social. Os dados de 2021 mostram que dois terços dos usuários do Facebook visitam as páginas de negócios locais pelo menos uma vez por semana, e sua demanda cresceu substancialmente nos últimos anos. Agora, as chances de encontrar o público certo para sua marca, portfólio de produtos ou gama de serviços no Facebook são muito altas. Nesse sentido, se usada corretamente, a publicidade no Facebook é uma das ferramentas mais úteis para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital de sucesso.

O que é anuncios no Facebook Ads?

Anuncios no Facebook Ads é a plataforma de publicidade paga do Facebook. Os anúncios do Facebook permitem que qualquer usuário com uma página de negócios crie campanhas publicitárias na rede social, segmente públicos e avalie os resultados. Como outros gigantes como o Google Ads, o Facebook Ads é uma das ferramentas de publicidade online mais eficazes do mercado – seja por seu alcance potencial, seja pelo tamanho do usuário da web, ou porque permite anunciar em diferentes formatos, e as possibilidades de subdivisão que oferece. Para obter os melhores resultados, é importante dominar os diferentes tipos de anúncios do Facebook e as opções de segmentação de público-alvo descritas acima. Venha daí.

Tipos de Anuncios Facebook Ads

  • Imagens

    Este tipo de publicidade é muito adequado para o primeiro passo de uma atividade nas redes sociais. Com imagens lindas, pequenas cópias e botões de call to action, como “saiba mais”, você pode atrair alvos e gerar clientes em potencial.

Paypal-Anuncio-Facebook-Ads-Pago

Exemplo de anuncio facebook de imagem

  • Vídeo

    Anúncios em vídeo podem aparecer em feeds de notícias e histórias de usuários do Facebook (ou Instagram!) Ou integrar vídeos mais longos. Esses conteúdos podem ser compostos por fotos reais ou animações.

  • Sondagens

    Anúncios desenvolvidos especificamente para dispositivos móveis com elementos interativos: um questionário com duas opções de resposta. Tanto o gerenciador de eventos quanto o usuário podem acessar a contagem de respostas fornecida.

  • Carrossel

    Os anúncios carrossel contêm de 2 a 10 imagens ou vídeos, permitindo que você destaque diferentes produtos em uma única publicação. Cada imagem ou vídeo pode ter seu próprio link e botão CTA.

  • Slideshow/apresentação

    Os anúncios de apresentação de slides têm várias imagens ou vídeos, texto e som para contar uma história, são atraentes e consomem cinco vezes menos dados do que os anúncios em vídeo. Instale diretamente no Facebook. Também está disponível apenas em dispositivos móveis.

  • Leads

    Anúncios de leads podem ser postados no Facebook e Instagram. Eles são projetados para facilitar a entrada de informações de contato sem exigir muita entrada. Portanto, ajudam a angariar assinantes para newsletters ou outros tipos de eventos. Este tipo de publicidade está disponível apenas em dispositivos móveis, incluindo imagens de capa ou vídeos, imagens de vários produtos e experiências instantâneas (iremos apresentá-los abaixo) e permite aos usuários comprar produtos sem sair do Facebook.

Captação-de-lead-no-Facebook

Exemplo de Lead anuncio facebook de Lead

  • Colecção

    Disponível apenas em dispositivos móveis, este tipo de anúncio inclui uma imagem de capa ou vídeo, múltiplas imagens de produtos e uma ‘experiência instantânea’ (que iremos caracterizar abaixo) e permite aos utilizadores comprar produtos sem sair do Facebook.
    A publicidade colectiva permite-lhe criar uma narrativa: por exemplo, se a sua empresa é uma loja de desporto, a primeira peça de conteúdo poderia ser um vídeo ensinando como servir uma bola numa partida de ténis; seguido de imagens de uma raquete, um par de ténis e um chapéu.

  • Experiência Instantânea

    Os anúncios de Experiência Instantânea, anteriormente chamados Canvas, são conteúdos de ecrã inteiro que se abrem quando um utilizador clica num anúncio de um dispositivo móvel. Podem combinar vários elementos – por exemplo, colocar um vídeo em cima e um carrossel por baixo. Estes anúncios são carregados a alta velocidade, permitindo uma experiência instantânea.

  • Dinâmico

    Os anúncios dinâmicos mostram às pessoas parâmetros diferentes com base naquilo a que têm maior probabilidade de responder. Por exemplo, se uma pessoa tiver visto um determinado produto no website da sua empresa mas não tiver feito uma compra, um anúncio dinâmico poderia anunciar esse mesmo produto na sua alimentação.

  • Messenger

    A publicidade no Messenger permite-lhe promover conteúdos a uma vasta audiência – cerca de 1,3 mil milhões de pessoas utilizam a plataforma de mensagens do Facebook todos os meses. O seu anúncio pode aparecer nas mensagens recebidas, entre as conversas dos utilizadores.

Exemplo de anuncios facebook  Ads no meio das conversas do Messenger

  • Storys

    Anúncios verticais, optimizados para a história, que não requerem que o utilizador gire o seu dispositivo – e são perfeitos para seguir o conteúdo dos seus amigos. Podem aparecer no Facebook, Instagram e Messenger.

  • Realidade Aumentada

    Os anúncios de realidade aumentada podem utilizar efeitos de câmara para encorajar os utilizadores a interagir com a sua marca – por exemplo, através de filtros de histórias familiares.

Embora existam muitos tipos de anúncios no Facebook, a empresa de Zuckerberg espera que o foco seja em anúncios dinâmicos em 2021.

Como apontam os especialistas, este tipo de anúncio poupa tempo durante a criação, promove o bom desempenho, permite a exibição de diferentes conteúdos criativos num único anúncio, e cria as melhores combinações de texto e outros elementos.

Campanhas-FB-Ads-Mobile


Como fazer uma boa campanha publicitária no Facebook Ads

A primeira etapa é criar uma página profissional e configurá-la com o nome da empresa ou marca e descrição, foto de perfil e foto de capa e botão CTA. A partir daí, o céu é o limite!

As campanhas do Facebook são configuradas e monitoradas no Ad Manager: a “central de comando” da campanha. Lá, você pode selecionar os parâmetros centrais da campanha, como o público-alvo e o público-alvo, e gerenciar o trabalho criativo: faça upload de imagens ou vídeos, escreva uma cópia e verifique por meio de visualizações como o anúncio aparecerá em cada página ou dispositivo.

Ok, mas como você constrói uma campanha de sucesso que produz bons resultados? Lewis ajuda. Em primeiro lugar, compartilhamos uma lista de todas as etapas a serem realizadas, em seguida, consideramos as melhores práticas para garantir os resultados do evento.


As etapas básicas de um Anuncios no Facebook Ads

 

1. Determine uma meta

O seu objetivo principal é gerar tráfego no site da sua marca? Ou aumentar a participação? Ou ainda garante a conversão? Ou maximizar o número de downloads do aplicativo? O Facebook oferece 11 objetivos de marketing. Escolha o mais significativo!

2. Escolha o nome correto para a campanha

Dê um título à sua campanha – por um lado, não se perca, mas também é mais fácil especificar se ela pertence a alguma categoria específica.

3. Definir orçamento

Defina o limite que deseja investir no evento e organize sua duração.

4. Identifique o público

Use as ferramentas de segmentação do Facebook para definir o público-alvo do evento.

Local-Público-alvo

Exemplos de ferramentas de posicionamento do Facebook. Fonte: Hootsuite

5. Defina o posicionamento do anuncios Facebook Ads

Assim como em um mix de marketing tradicional, no marketing digital também devemos considerar onde queremos que nossos produtos ou serviços apareçam. Apenas no feed? Na história? Ambos os lugares?

6. Definir conteúdo sensível e limites de custo

Você pode optar por evitar conteúdo sensível ou impedir que determinados sites ou vídeos “recebam” seus anúncios.

7. Criar um anúncios

Esta é sem dúvida a parte mais interessante. Escolha uma imagem, escreva uma cópia criativa e deixe seu anúncio ganhar asas!

Dicas e melhores práticas

  • Não ignore o público-alvo

    Aproveite as ferramentas de posicionamento do Facebook. Você pode escolher um público abrangente ou adotar uma abordagem mais específica e apostar em um público personalizado ou semelhante.

  • Utilize o Pixel do Facebook

    O Pixel do Facebook é uma peça de código que pode ser adicionada ao site de uma empresa ou marca que aproveita a influência das actividades globais do Facebook. Quando uma acção ocorre no website (por exemplo, alguém adiciona um item ao carrinho de compras), o Pixel do Facebook é accionado e registado como um evento.

  • Explorar alguns formatos

    Não se fique pelas fotos: até 2020, os anúncios em vídeo atrairão 5 vezes mais atenção do que uma única imagem fixa. Explorar as opções mencionadas no início deste artigo (carrossel, slideshow, etc.) para criar eventos convincentes.

  • Realizar múltiplos testes

    É um clássico, mas é preciso repetir: numa campanha de marketing digital, teste, teste, teste, teste e teste. Pesquisar as opções e aplicar os testes A/B.

  • Monitorizar e optimizar a actividade

    Utilize o Facebook Ads Manager para aceder às métricas que a rede social fornece para a sua página de negócios. Ao analisar os dados, aprenderá como melhorar a sua estratégia de campanha.

Porque-preciso-de-um-especialista-em-marketing-digital-

ANUNCIAR FACEBOOK ADS

Porque deve investir em anuncios Facebook Ads?

O Facebook é a maior rede social do mundo e além disse conta com outras aplicações que pode ser uma mais valia agregar na hora da elaboração do anuncio. Apresento algumas vantagens analisar se faz sentido ou não:

  • Grande quantidade de utilizadores do mundo todo
  • Investimento barato face aos mídias tradicionais
  • Capacidade de ultra segmentação
  • Baixo custo de CAC
  • Métricas de alcance antes de anunciar
  • Vários formatos
  • Integração com mais de 3 aplicativos e canais
  • Relatório em tempo real 

Como pode ver, há várias razões para anunciar no Facebook e tirar o máximo partido dos seus esforços de marketing no Facebook.

Se precisar de ajuda entre em contaco

Obrigado por avaliar